Comemoramos com vocês a aprovação da emenda da Lei Orgânica, que da direito a gratuidade para os maiores de 60 anos de idade no transporte coletivo em Barra Mansa. Nós fizemos a nossa parte, agora compete ao Senhor Prefeito comunicar e cobrar das Empresas o cumprimento da Lei. A Emenda entrou em vigor no dia 04 de Maio data de sua publicação.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

















O vereador Maurício esteve presente no bairro Vila Independência para verificar a situação da Escola Municipalizada Professora Eulália Gouveia Pereira.
- A escola - que está fechada há cerca de dois anos, está sendo reformada, porém os moradores estão preocupados, pois não estão sendo informados sobre o andamento e o cronograma da obra.
-Entre os problemas os moradores apontaram as rachaduras na parede e a falta de colunas. A obra está orçada em R$ 313.993,42 e não há o nome de nenhum engenheiro responsável.
-O vereador Maurício e assessoria, os senhores Antônio e Walmiro Júnior, moradores da Vila Independência, e o presidente do COMAM, Ivo Rodrigues, estiveram reunidos com o Secretário de Governo, Senhor Levi a fim de rever esta situação. Foi marcado uma reunião, amanhã dia 27 de Setembro, às 9 horas, com os moradores do bairro. Na escola, em destaque, estará presente o Poder Executivo e engenheiro responsável pela obra.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VEREADOR ACOMPANHA VISITA DE FRANCESES AO ENCOMEN

O vereador Maurício esteve ontem (19) à noite na Associação Encomen (Encontro de Meninos e Meninas) a convite do presidente da entidade, José Maximiniano de Oliveira, o Zé Max, acompanhando a visita do Padre Thiago, as famílias Giseli e Brigitte e a religiosa Irmã Ana, coordenadora da Casa Paz e Bem, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa (outra entidade de apoio à criança e ao adolescente). Foi servido um caldo verde e apresentado vídeos diversos com imagens antigas e atuais de crianças que passaram pela entidade, movimentos sociais; de entretenimento com jovens; e da construção do prédio e de fotos da região.

O francês Thiago Purpan, que completa 70 anos no próximo sábado (24/09), é um estrangeiro solidário com os desiguais da América Latina e encantado com o Brasil. E quando veio para Barra Mansa, a serviço do sacerdócio, na década de 1980, tomou para si os problemas sociais da região. As francesas Giseli e Brigitte são colaboradoras do projeto e sempre visitam a entidade. O Padre Thiago, como ficou conhecido, idealizou o projeto de Encontro de Meninos e Meninas. Naquela época, meninos, principalmente, eram os preferidos do tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Barra Mansa, onde está situada a Associação Encomem

O vereador estava acompanhado da mulher e da filha de 6 anos.



Fotos do Encomen; sede da entidade no bairro N.Srª de Lourdes e o vereador com a filha e a esposa, ladeado pelo Pr. Thiago e a voluntária Neulci Oliveira e Silva.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Moradores pedem o laudo conclusivo do desabamento.



Bancada do PT, Vereadores Maurício e Marcelo reunidos com os moradores do Bairro Ano Bom.


Na Sessão realizada no dia 15 de Setembro, quinta-feira, estiveram presentes na Câmara Municipal de Barra Mansa, uma comissão de moradores da Rua Orlando Brandão, bairro Ano Bom. Pessoas que perderam suas casas no desabamento de terra ocorrido no dia 25 de Julho. No local vários imóveis foram interditados por falta de segurança e muitos temem pelo pior, pois falta Informações concretas por parte da Executivo Municipal, e o tempo tem passado e as pessoas estão preocupadas, principalmente pelo fato que a qualquer hora possa vir chover e a situação piorar.

Durante a sessão foi solicitada uma reunião com os vereadores a parte, no qual pediam que intercedessem junto ao senhor Prefeito Municipal, a fim de solicitar o laudo conclusivo do desabamento das terras e a continuidade dos trabalhos.

No dia 18 de Agosto o (DRM) Departamento de Recursos Minerais, do Governo do Estado, através de estudos ambientais e ações técnicas, determinou que a Prefeitura tomasse as providências e a terra foi retirada.

Passados 54 dias nada mais foi feito e os moradores esperam por soluções, vamos juntos cobrar o mais urgente possível o laudo conclusivo do desabamento das casas.